Qual a melhor cirurgia para quem quer emagrecer?
Postado em: 14/09/2022
A cirurgia bariátrica é um tratamento para obesidade que consiste na redução de estômago, que diminui sua capacidade de receber alimentos e, consequentemente, provoca uma redução da quantidade de calorias absorvidas, auxiliando assim no processo de emagrecimento.
Para serem indicados a esse tipo de procedimento, os pacientes precisam ter tentado outras formas de tratamento para perder peso por pelo menos dois anos, sem sucesso, mesmo com o auxílio de medicamentos, reeducação alimentar e exercícios físicos. Ou quando o excesso de peso coloca a vida da pessoa em risco.
Esse tipo de cirurgia costuma ser indicado para pacientes com obesidade mórbida, com IMC acima de 40 kg/m², independentemente da presença de comorbidades; IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de doenças de risco cardiovascular elevado, como hipertensão arterial, diabetes descontrolada e colesterol alto.
Atualmente, as técnicas mais utilizadas para realizar a cirurgia bariátrica são:
😷 Sleeve: é o método que retira parte do estômago sem alterar o intestino. Normalmente é recomendada para pacientes que apresentem um quadro menos grave de obesidade.
😷 Bypass: nesse método o estômago é reduzido com cortes ou grampos e é feita uma alteração no intestino para reconectá-lo à parte do estômago que irá permanecer funcional.Para mais informações, entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Fabrício Coelho, cirurgião do Aparelho Digestivo.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Fabricio Coelho Especialista em Cirurgia do Aparelho DigestivoGraduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), possui Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela mesma instituição, sendo especialista em Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar (HPB), Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo, Cirurgia Videolaparoscópica e Cirurgia Robótica.
CRM-SP 104.317